Sei He Ki

Este Yantra, basicamente, significa “Deus e o Homem se tornam um”.

Isto significa que, quando usamos este símbolo, estamos nos unindo com Deus. É uma forma da gente se conectar com a Consciência Primordial. Podemos usar este Yantra antes de fazer uma oração, para termos mais afinidade e gerar uma conexão mais forte.

A Mandala Sei He Ki está ligada à energia do número 9 e sua tradução quer dizer mental, mas na verdade, ela atua no emocional, porque, para os budistas, a exemplo dos kardecistas, nós temos o espírito, o perispírito (invólucro fluídico que liga o espírito ao corpo) e o corpo físico. E este perispírito é o corpo que pensa e que sente, o mental + o emocional. Os budistas juntam tudo, mas para os terapeutas, tem gente que adoece no emocional (síndrome do pânico, depressão…) e tem gente que adoece no mental (TOC, esquizofrenia, psicose, neurose…), então nós temos que dividir. Portanto, a tradução deste Yantra é mental, mas ele atua em problemas emocionais.

Este Yantra tem uma semelhança com o dragão, que é símbolo de proteção. Ele também se assemelha aos Moais da Ilha de Páscoa, que têm o propósito de nos defender de energias negativas e todo tipo de ataque. O dragão representa emoções inferiores: tristeza, ciúmes, mágoas, ressentimentos, depressão, síndrome do pânico, medos… E pela Lei da Atração, semelhante atrai semelhante, bem atrai o bem, mal atrai o mal, matéria atrai matéria, energia atrai energia, magnetismo atrai magnetismo… Então, se o dragão simboliza emoções inferiores, as pessoas constroem dragões para atrair essas emoções para um determinado ponto. No Nordeste do Brasil, colocam carrancas do lado de fora. O cérebro emite ondas eletromagnéticas que nós chamamos de ondas mentomagnéticas e o povo chama de olho gordo, inveja, mal olhado ou quebranto. As pessoas emitem essas ondas que se propagam e caem na carranca, porque tem afinidade com a simbologia do dragão.

Na Ilha de Páscoa, tem aqueles Moais. Se você soltar um passarinho ali, ele vai morrer em 30 segundos; se plantar uma árvore ali, ela seca de tanta negatividade. Os Vikings cometiam atrocidades e, quando eles iam embora, as pessoas rogavam pragas, mas a energia negativa ficava toda no dragão que eles esculpiram na proa do navio. Antigamente, colocavam uma caveira de boi na porteira da fazenda e quando a plantação ou os animais estavam morrendo e as cosas não iam bem, a energia negativa ficava toda naquela caveira de boi. Em algumas catedrais, como a de Notre-Dame e a de Santiago de Compostela, tem gárgulas do lado de fora para a energia negativa que vier ficar ali. Na China, é muito comum ter dragões na porta dos templos. No Japão, tem aquelas máscaras de dragões. No Canadá tem os Totens…

Enfim, para você curar uma coisa ruim, você precisa de uma coisa ruim. Então, você desenha o símbolo Sei He Ki, que tem uma energia ruim, para que a energia saia nesta ressonância e destrua o problema ou a doença emocional. Quando terminar, você lava as mãos e o esquece.

Não é aconselhado fazer uma tatuagem do Símbolo Sei He Ki, porque ele atrai emoções. É como ter, no corpo, um ímã que atrai todo tipo de emoção para o ponto onde a tatuagem foi feita. Com o tempo, você vai chegar a uma disfunção, uma patologia séria nesta região, porque você colocou uma antena que capta energias emocionais inferiores, neste determinado ponto.

Se você colocar este símbolo dentro de casa, o casamento acaba, a família adoece, as coisas quebram, os aparelhos queimam… Tudo começa a dar errado, porque você colocou uma antena de tudo que é negativo. É como colocar uma caveira, uma carranca ou uma gárgula dentro de casa. Essas coisas devem ficar sempre do lado de fora; nunca do lado de dentro.

A carranca funciona porque ela é de madeira, que é elemento Terra. Os Moais da Ilha de Páscoa funcionam porque a pedra onde eles foram esculpidos é elemento Terra. A caveira de boi funciona porque o osso é elemento Terra.

O Yantra Sei He Ki não funciona sozinho porque ele é elemento Água. Esta Mandala sempre deve ser usada em conjunto com o Yantra Cho Ku Rei, que capta energias porque é elemento Terra; e o símbolo Sei He Ki vai transmutar essas energias que você captou com a Mandala Cho Ku Rei, porque o Yantra Sei He Ki é elemento Água.

Este símbolo tem ressonância com a Lua e com o chakra Sacro. A Lua influencia as marés e 70% do nosso corpo é água, então, a Lua nos influencia. E assim como o chakra Sacro, o yantra Sei He Ki está ligado ao corpo emocional, por isso existe a expressão “Fulano é de lua” ou “Não fale com Fulano hoje, porque ele está de lua”. Então, quando você se conecta a este símbolo, você está se conectado ao magnetismo lunar.

Se você tem alegria, saudade, ciúme, raiva ou preocupação, é porque você tem Água. O mineral tem vida, tem psiquismo, mas ele não tem emoção porque ele não tem o elemento Água. A Água é importante para as emoções. Hoje, você está alegre; amanhã pode não estar, então, alegria é uma emoção. Mas existem emoções boas, como a alegria, e existem emoções ruins, como mágoa, ressentimento, e medo. Então, você precisa tratar com uma energia que entre em ressonância. Semelhante cura semelhante.

O Cho Ku Rei atua no primeiro andar do corpo. No tonel tem areia, pedra e água, então, é uma energia pesada que cai nos ossos, nas células… Ela não vai para a causa; ela atua na doença e não no doente. Mas às vezes, aquela enxaqueca é porque você pensou: “Será que o meu salário vai dar?” Aí você sentiu. Por isso que, na Homeopatia, eles falam que a cura é de cima para baixo: Mente sã, corpo são. Então, você precisa fazer com que a energia fique mais sutil. Isso você consegue no Nível 2 do Reiki. Por isso o Nível 2 é a transformação. Antes de se manifestar no corpo físico, a doença precisa desequilibrar algum ou mesmo alguns dos corpos sutis (etéreo ou energético, emocional, mental e espiritual). Todas as doenças psicossomáticas têm causas emocionais. Como todo mundo tem um probleminha emocional, sempre que aplicamos Reiki em alguém, nós usamos o Sei He Ki. A não ser que a pessoa tenha, por exemplo, uma ferida sangrando ou uma fratura na perna. Nesse caso, você quer que a energia fique no sangramento ou no osso fraturado, então, só o Cho Ku Rei. Mas se a pessoa está aparentemente bem e vem se tratar, você aplica o Sei He Ki nela.

Os iniciados no Reiki recebem este símbolo somente no Nível 2. Ele atua muito bem a nível emocional e mental. Seus efeitos são:

* Harmoniza o corpo emocional – Pode ser usado na autoaplicação e na aplicação. Se estivermos com algum problema emocional, podemos aplicá-lo no chakra raiz, chakra sacro e no plexo solar, para harmonizar o campo energético emocional. Quando vamos ao enterro de alguém, a carga emocional do ambiente é muito pesada, então, podemos desenhar mentalmente o Sei He Ki e recitar o seu mantra três vezes, em várias pessoas, principalmente quando abraçamos os parentes ou amigos que estão em choque emocional.

* Programa o subconsciente – No Reiki tradicional Japonês, existe uma técnica chamada Nentatsu, que tem como principal objetivo mudar o nosso caráter, nossos hábitos e nossas crenças limitantes. “Nen” significa pensamento e “Tatsu” significa atingir. Esta técnica nos ajuda a desenvolver uma atitude positiva perante a mais difícil situação. Para saber como utilizar esta técnica, leia o artigo “Nentastu –Tècnica do Reiki Para Reprogramação Mental”. O motivo de usar o Sei He Ki nessa técnica é que ele abre uma conexão com o nosso subconsciente e podemos realizar recordações com essa técnica, caso você precise lembrar de algo, até mesmo de outras vidas.

* Melhora a aprendizagem – Este símbolo de cura emocional tem um poderoso efeito sobre o nosso subconsciente, portanto, ativá-lo enquanto se estuda ou está buscando por algo, facilita muito.

* Transmuta energias inferiores do ambiente (formas-pensamento e larvas astrais).

Este símbolo deve ser usado somente por Reikianos Nível 2, Nível 3-A ou Nível 3-B (Mestres), porque é muito importante que a pessoa que o utiliza seja sintonizada nele.

O yantra Sei He Ki pode ser utilizado no ambiente, em si mesmo ou em outra pessoa.

Para Transmutar a Energia Inferior do Ambiente

No canto de cada cômodo, desenhe o Sei He Ki e pronuncie o seu mantra três vezes. Logo em seguida, faça o mesmo com o Cho Ku Rei. Isso vai elevar a energia vibracional do ambiente.

 Para Tratamento Emocional (em si próprio ou em outra pessoa)

Desenhe o símbolo Sei He Ki sobre si mesmo ou sobre a pessoa e pronuncie seu mantra três vezes. Logo em seguida, desenhe o símbolo Cho Ku Rei sobre si mesmo ou sobre a pessoa e pronuncie seu mantra três vezes; a energia vai fluir num ponto mais emocional. Depois faça a aplicação de Reiki normalmente, como é ensinado no Nível 1, que é através das posições básicas e também dos 7 chakras magnos, que é mais rápido.

Agora, um aviso importante:

Ao recebermos este símbolo, no Nível 2, passamos por um processo de limpeza energética a nível emocional, portanto é comum acontecerem mudanças radicais. É normal, depois de fazer o Nível II, você mudar alguns hábitos, mudar o padrão mental e emocional, sentir-se mais limpo, mudar suas companhias que são negativas e agora você sente uma repulsão e não quer mais conviver com elas… Isso é normal, faz parte do processo evolutivo.

Gratidão!

Créditos:

Gizeli Ribeiro

Johnny De’Carli

Gabriel Stein

Leia também: “Os Efeitos Extraordinários dos Símbolos do Reiki”“Cho Ku Rei”,  “Hon Sha Ze Sho Nen“Dai Koo Myo”“Raku”“Tam A Ra Sha”“La Hanna Nai”“Selamento dos Chakras”“Mudra Poderoso Para Aplicação de Reiki” e “Nentatsu – Técnica de Reiki Para Reprogramação Mental”.

Deixe um comentário